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Secretaria Única de Graduação
São Mateus - ES

Ajuda de Custo

É um apoio financeiro que pode ser autorizado pela Direção do Centro concedido ao aluno devidamente matriculado em um curso de graduação para participação em atividades/ eventos de caráter técnico-científico, didático-pedagógico (acadêmico), esportivo, cultural, em território nacional e internacional.

É regulamentada pelas Resoluções 50/ 2013 e 34/ 2014, ambas do Conselho Universitário.


COMO SOLICITAR AJUDA DE CUSTO AO CENTRO:

O aluno deverá comparecer à SUGRAD, munido da seguinte documentação (além de um documento oficial de identificação com foto):

► Solicitação individualizada devidamente digitada (disponível na página de Formulários - Nº 1 procurar "Ajuda de Custo - Solicitação Individual");

► Programação do evento;

► Cópia do resumo do trabalho a ser apresentado;

► Documento comprobatório do aceite do trabalho no evento;

► Justificativa do Professor (Memorando do Coordenador ou Responsável/Orientador);

► Horário individual;

► Comprovante de matrícula (assinado pelo aluno);

► “Folha Pagamento Ajuda de Custo” preenchida e assinada pelo coordenador de curso (clique aqui e baixe a planilha para preenchimento).

A SUGRAD abrirá um processo e encaminhará para análise da Direção do Centro. O aluno deverá verificar na conta informada se o valor foi liberado. Caso a Direção devolva o processo em virtude de alguma irregularidade ou descumprimento das Resoluções que regulamentam essa ajuda financeira, o aluno será informado.

Alguns pontos importantes que merecem destaque:

 O valor pago atualmente pelo Centro é de até R$ 200,00 (houve alteração);

•  O pedido deve ser feito com antecedência mínima de 15 (quinze) dias à realização da atividade/ evento (veja o §3º do art. 1º da Res. 50/ 2013 CUn);

•  O aluno só poderá receber duas Ajudas de Custo por ano (veja a exceção no §7º do art. 1º da Res. 50/ 2013 CUn);

•  Não será concedido auxílio-financeiro ao aluno que pretenda comparecer a quaisquer tipos de eventos na categoria de participante ouvinte (§10 do art. 1º da Res. 50/ 2013 CUn).


PRESTAÇÃO DE CONTAS:

Uma vez efetuado o pagamento, o aluno contemplado com esse auxílio-financeiro deverá, obrigatoriamente, apresentar:

► Relatório de viagem (devidamente preenchido – digitado – clique aqui para visualizá-lo), com anuência do Coordenador de Curso ou Professor-Responsável/Professor-Orientador (levar à SUGRAD já assinado pelo mesmo), para apreciação e aprovação do Diretor de Centro, até 30 (trinta) dias após a realização do evento;

► Certificado (cópia e original) de participação no evento.

Com essa documentação, o aluno deverá comparecer à SUGRAD observando o prazo informado acima para prestar contas da sua ajuda de custo. A prestação de contas será enviada à Direção para verificação. Caso não haja nenhuma irregularidade, o processo será arquivado.

Observação: Não será mais necessário anexar notas fiscais das despesas efetuadas e comprovante de passagens aéreas e/ ou de ônibus (Resolução 34/2014 CUn).


 

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