-A A +A
Secretaria Única de Graduação
São Mateus - ES

Bolsistas em atividade

>>> BOLSISTAS EM ATIVIDADE POR PROJETO E ORIENTADOR - Relação atualizada em 09/01/2019

 


SUBSTITUIÇÕES:

As substituições dos bolsistas são realizadas uma vez em cada mês (em cumprimento ao prazo previsto no calendário de substituições da PROPLAN). O orientador ou bolsista deve manifestar interesse no desligamento da Bolsa, informando isso por e-mail à SUGRAD – sugrad.ceunes [at] ufes.br.

A SUGRAD, assim, confere a lista de suplentes (disponível no link do menu esquerdo - Bolsas PAEPE >> Processos Seletivos) e solicita ao próximo classificado que manifeste interesse até determinado prazo. Havendo interesse, o novo bolsista deve seguir os procedimentos abaixo.


PROCEDIMENTOS EXIGIDOS AOS BOLSISTAS INGRESSANTES:

1

PROVIDENCIAR A RELAÇÃO DE DOCUMENTOS ABAIXO E ENTREGAR NA SUGRAD ATÉ O PRAZO INFORMADO POR E-MAIL:

► Cópia da Identidade;

► Cópia do CPF;

► Cópia do cartão do banco (Número da agência e da conta para depósito do pagamento);

► Comprovante de matrícula

► Termo de Compromisso Online assinado (para este item, acesse este link, e siga: Bolsistas Selecionados >> Procure seu nome >> Clique sobre ele >> Digite CPF, dia e mês de nascimento >> Imprima o termo). Obs.: O termo de compromisso só é emitido após o aluno ser confirmado como substituto no sistema pela SUGRAD.

 

2

LER O EDITAL E A RESOLUÇÃO PERTINENTE COM A REGULAMENTAÇÃO DAS BOLSAS (PRINCIPALMENTE A PARTE REFERENTE AOS COMPROMISSOS DO BOLSISTA E REGRAS QUE DEVEM SER ACATADAS) DISPONÍVEIS NO LINK DO MENU ESQUERDO BOLSAS PAEPE >> PROCESSOS SELETIVOS >> SELEÇÃO [ÚLTIMO ANO] >> REGULAMENTAÇÃO E EDITAIS DE SELEÇÃO.

 

3 PROCURAR O RESPECTIVO PROFESSOR/ TÉCNICO ORIENTADOR PARA INFORMAÇÕES CONCERNENTES ÀS ATIVIDADES QUE LHE SERÃO ATRIBUÍDAS E AOS HORÁRIOS DE ATUAÇÃO.

 

4

FICAR ATENTO AO PRAZO PARA ENTREGA DA FREQUÊNCIA MENSAL ATESTADA PELO ORIENTADOR.

A frequência dos bolsistas dos projetos PAEPE deve ser atestada mensalmente para esta Secretaria, através da entrega de formulário próprio, assinado pelo orientador (com carimbo) e pelo bolsista, até as datas limites discriminadas no cronograma do próprio formulário (ver quadro no fim do formulário – nº 7).

IMPORTANTE:

O descumprimento deste prazo acarretará prejuízo financeiro ao bolsista que não terá efetivado o pagamento da bolsa no mês em questão. Lembrando que esta data informada no quadro é o último dia do mês em que o formulário poderá ser entregue na Secretaria.

 

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540