>>> INSCRIÇÕES ABERTAS PARA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo PROCAMPO 2017 para ingresso no curso de Licenciatura em Educação do Campo visando à profissionalização de professores da área rural do Espírito Santo.

Para ingresso nos cursos de Licenciatura em Educação do Campo, as vagas ofertadas no campus de São Mateus são nas habilitações de Ciências Humanas e Sociais e de Ciências Naturais.

O processo seletivo é destinado aos candidatos residentes no campo e que se enquadram em pelo menos um dos seguintes perfis: professores em exercício nas escolas do campo da rede pública que não possuem licenciatura na área de atuação; professores ou outros profissionais da educação com atuação em experiências educacionais alternativas de educação do campo, vinculadas aos movimentos sociais ou sindicais do campo; professores ou outros profissionais da educação com atuação em programas governamentais que visem à ampliação do acesso à educação básica da população do campo; e público jovem ou adulto, residentes em comunidades do campo.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Comissão Coordenadora do Vestibular ( www.ccv.ufes.br ) até o dia 17 de agosto. O interessado deve preencher o requerimento de inscrição e efetuar o pagamento da taxa de R$70,00 reais até o prazo determinado no edital.

Os candidatos corretamente inscritos serão submetidos a uma prova de redação, que será realizada no dia 17 de setembro, nos municípios de São Mateus e Vitória, das 13 às 16 horas. O edital completo esta disponível no endereço eletrônico www.ccv.ufes.br e anexado abaixo.

Rodovia BR 101 Norte, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-900