O CEUNES/Ufes ofertará 250 vagas em cursos de graduação.

A Ufes ofertará no 2º processo seletivo do Sisu 2019 um total de 2.179 vagas em 55 cursos nos campi de Goiabeiras, Maruípe, Alegre e São Mateus.

O Campus São Mateus (CEUNES) ofertará 250 vagas no 2º processo seletivo do Sisu 2019, distribuídas entre os cursos de Ciência da Computação (Bacharelado), Ciências Biológicas (Licenciatura), Física (Licenciatura), Matemática (Licenciatura) e Química (Licenciatura).

Inscrições pelo site do Sisu no período de 04 à 07 de junho de 2019.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) orienta aos candidatos que façam a leitura do Edital n° 10 de Regulamentação Sisu/Ufes 2019, com as normas para acesso aos cursos de graduação da Ufes e do Termo de Adesão firmado entre a Ufes e o Ministério da Educação. Neste documento estão relacionados o número de vagas ofertado por cada curso da Instituição em cada modalidade de ingresso, além das notas mínimas que o candidato deve obter no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para concorrer às vagas de cada curso. Todas as informações estão disponíveis no site www.sisu.ufes.br.

Pré-requisitos

Para participar do processo seletivo, os interessados devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2018 e ter concluído esse nível de ensino. Já para concorrer às vagas reservadas, o candidato deverá apresentar documentação que comprove ter cursado todo o ensino médio em instituição pública de ensino, conforme definição apresentada no edital, além de outros comprovantes, caso se enquadre em uma ou mais subdivisões da reserva de vagas: candidatos cuja renda familiar por membro da família seja igual ou inferior a um salário mínimo e meio; candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; e candidatos com deficiência.

No edital de regulamentação, entre outras informações, constam as exigências para concorrer em cada modalidade e os documentos de comprovação dos critérios exigidos. Já no Termo de Adesão constam, para cada curso, a Nota Mínima Exigida, por componente avaliado no Enem, considerado o peso, e a Média Mínima Exigida.

A seleção e a classificação dos candidatos às vagas disponibilizadas pela Ufes por meio do Sisu serão realizadas pelo MEC, cabendo à Universidade realizar a matrícula dos candidatos. As vagas eventualmente não ocupadas, ao fim da chamada regular, serão preenchidas mediante Chamada de Lista de Espera. O candidato selecionado na chamada regular, em uma de suas opções de vaga, não poderá participar da lista de espera, independentemente de ter realizado sua matrícula.

Todas as informações estão disponíveis nos documentos anexados abaixo e no site www.sisu.ufes.br. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail sisu [at] ufes.br.