PRAZOS PARA CORREÇÕES NA MATRÍCULA – 2018/1

O período previsto em calendário acadêmico para a solicitação de ajuste de matrícula está se aproximando (19 a 23/03/2018 – veja o Calendário Acadêmico) e a SUGRAD já está também se preparando para o recebimento das solicitações de retificações de matrícula, quebras de pré-requisitos e extrapolamentos de carga horária não  resolvidas com o ajuste e que serão analisadas pelos Colegiados dos cursos. Veja abaixo as datas importantes a serem observadas:

► A partir de 29/03/2018 – Liberação do formulário padrão para solicitação de matrícula na SUGRAD (comparecer à SUGRAD para retirar ou imprimi-lo diretamente do site);

► 02/04 a 06/04/2018 – Prazo para o estudante entregar na SUGRAD o formulário devidamente preenchido e com os anexos exigíveis para solicitação;

► 18/04 a 27/04/2018 – Prazo que a SUGRAD terá para efetuar no sistema as retificações e outras situações de matrícula deferidas pelos Colegiados bem como cientificar os estudantes dos impedimentos.

IMPORTANTE:

Entre 02 e 27/04/2018, os estudantes deverão apresentar aos professores das disciplinas o protocolo de solicitação (de quebra, retificação ou extrapolamento) para acesso às aulas. O próprio estudante deverá acessar o site https://protocolo.ufes.br, para consultar sua solicitação e visualizar o número de registro do protocolo bem como a tramitação após efetivar sua solicitação na SUGRAD.

REGULAMENTAÇÃO LEGAL:

Confira a regulamentação legal e os casos passíveis de pedidos de correção/ quebra, consultando o art. 17 da Resolução 58/2008 - CEPE e a Resolução 39/2010 - CEPE. Acesse também nossa pagina www.graduacao.saomateus.ufes.br > Rotinas Acadêmicas > Correções na Matrícula. Importante também consultarem a Resolução 57/2000 – CEPE que trata das disciplinas eletivas e da limitação da solicitação destas no semestre.