-A A +A
Secretaria Única de Graduação
São Mateus - ES

PRAZOS PARA CORREÇÕES NA MATRÍCULA 2018/2

Com a aproximação do período de ajuste de matrícula no portal do aluno (confira o prazo no calendário acadêmico – mês de agosto – “ajuste de matrícula relativo ao semestre 2018/2”), a SUGRAD já está organizando os prazos para recebimento das correções (retificação de matrícula, quebra de pré-requisito e extrapolamento de carga horária) não solucionadas no ajuste pelo estudante e que serão analisadas por cada Colegiado. Verifique no quadro abaixo as datas que devem ser observadas. (Divulgadas através de e-mail enviado a todos os alunos em 06/08/2018)

 

PRAZOS

 

PROCEDIMENTOS QUE O ALUNO

DEVE OBSERVAR/ EXECUTAR

A partir de 27/08/2018

Liberação do formulário padrão de solicitação na SUGRAD para preenchimento (comparecer à SUGRAD para retirar ou imprimi-lo diretamente do site)

30/08 a 06/09/2018

Estudante deve entregar na SUGRAD o formulário devidamente preenchido e com os anexos exigíveis para solicitação

26/09 a 05/10/2018

SUGRAD efetuará no sistema as retificações e outras situações de matrícula deferidas pelos Colegiados. Nesse período o aluno deve acompanhar o andamento da solicitação no portal do aluno (https://aluno.ufes.br) e também no Lepisma (https://protocolo.ufes.br) a fim de certificar se houve algum impedimento na matrícula

 OBSERVAÇÃO:

Entre 30/08 e 05/10/2018, os estudantes deverão apresentar aos professores das disciplinas o protocolo de solicitação (de quebra, retificação ou extrapolamento) para acesso às aulas. O próprio estudante deverá acessar o site https://protocolo.ufes.br, para consultar sua solicitação e visualizar o número de registro do protocolo bem como a tramitação após efetivar sua solicitação na SUGRAD.

 

 CALOUROS 2018/2:

Os calouros ingressantes (2018/2) já estão matriculados no bloco de disciplinas correspondentes ao segundo semestre. O comprovante de matrícula deve ser acessado e conferido no Portal do Aluno (Relatórios >> Comprovante Matrícula). Lembrando que nos próximos semestres a matrícula não será automática, devendo o aluno realizar a solicitação via portal no período definido em calendário acadêmico. Para entenderem as etapas de matrícula, leiam, por gentileza, as resoluções da regulamentação legal abaixo.

 

 REGULAMENTAÇÃO LEGAL:

Resolução 58/2008 – CEPE

Resolução 39/2010 – CEPE

Resolução 57/2000 – CEPE

 

Acesse também nossa página www.graduacao.saomateus.ufes.br  >> Rotinas Acadêmicas  >> Correções na Matrícula. 

Tags: 
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540