-A A +A
Secretaria Única de Graduação
São Mateus - ES

Ufes começa pré-matrícula on-line nesta terça, 30/01/2018

O Ministério da Educação (MEC) publicou o resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu 2018, nessa segunda-feira, 29. A lista dos aprovados está disponível no site do Sisu: www.sisu.mec.gov.br e também no site do Sisu/Ufes: http://bit.ly/2DJfFAq. Após a divulgação dos resultados, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou o edital nº 03/2018, convocando os candidatos aprovados para a pré-matrícula on-line e orientando sobre comprovação de renda, avaliação étnico-racial e pessoas com deficiência. 

Para todos os aprovados, a primeira etapa é a pré-matrícula on-line, que será realizada de 30 de janeiro a 4 de fevereiro. Trata-se de ato obrigatório para todos os candidatos classificados, onde eles confirmarão o interesse pela vaga, via internet, no link http://www.sisu.ufes.br/pré-matrícula-online. Ao final do preenchimento é necessário imprimir o comprovante, e a Prograd orienta a não utilização de dispositivos móveis (celular, tablet, entre outros) para a realização da pré-matrícula on-line.

Sistema de reserva de vagas

Os candidatos aprovados nas modalidades 1, 2, 1df e 2df conforme normas publicadas no Edital Nº 32/2017 Regulamentação Sisu/Ufes 2018, devem fazer a comprovação de renda no mês de fevereiro, no campus para o qual foi aprovado, conforme cronograma disponível no edital nº 03/2018.

O processo de verificação dos candidatos autodeclarados PPI (pretos, pardos e indígenas) será realizado antes da matrícula presencial conforme eventos, datas, horários e locais citados no mesmo edital, começando pela entrega de uma foto 10 x 15 e autodeclaração entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro. O cronograma e demais etapas referentes às modalidades PPI estão disponíveis no Edital nº 03/2018 e as orientações sobre a fotografia constam do Edital Nº 32/2017 Regulamentação Sisu/Ufes 2018.

Os candidatos das modalidades 1df, 2df, 3df e 4df, destinadas a pessoas com deficiência, deverão atender às normas publicadas no Edital Nº 32/2017 Regulamentação Sisu/Ufes 2018 e providenciar autodeclaração (Anexo V) juntamente com laudo médico expedido por profissional de instituição pública, especialista na deficiência declarada, que comprove a deficiência. Estes documentos serão apresentados no cadastramento de matrícula presencial em data a ser informada em edital de matrícula que será publicado no dia 9 de fevereiro.

No dia 9 de fevereiro, a Prograd publicará no site www.sisu.ufes.br o edital de convocação de candidatos para cadastro de matrícula presencial obrigatório para ingresso no 1º semestre de 2018.

Lista de espera

Para quem não foi selecionado em nenhuma das opções na chamada regular ou foi selecionado na segunda opção (independentemente de ter efetuado a matrícula), ainda é possível participar da lista de espera. Para isso, o candidato deverá acessar o sistema entre os dias 29 de janeiro e 7 de fevereiro e, em “meu boletim”, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

A Prograd orienta que os candidatos acompanhem diariamente o site www.sisu.ufes.br, onde estão disponíveis os editais e documentos complementares.

Tags: 
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540