Adaptações no Atendimento (COVID-19)

ADAPTAÇÕES NO ATENDIMENTO

Covid-19

Desde a suspensão das atividades presenciais iniciadas em março/2020, a SUGRAD manteve o atendimento aos discentes, docentes e demais membros das comunidades interna e externa com o esclarecimento de dúvidas e protocolização de demandas diversas recebidas por e-mail (sugrad.ceunes [at] ufes.br) e outras plataformas disponíveis.

Para protocolo das rotinas acadêmicas, o discente deve atender aos requisitos abaixo. É necessário ainda que tenha ciência do prazo a ser cumprido pela SUGRAD.

Prazo para a SUGRAD responder/ encaminhar as demandas recebidas:

05 dias (art. 24 Lei 9.784/1999).

ATENÇÃO: Login Único e Acesso a plataforma GSuite For Education

► Encaminhar a demanda para o e-mail geral da SUGRAD (sugrad.ceunes [at] ufes.br) exclusivamente de seu endereço de e-mail institucional ("... [at] edu.ufes.br") para  garantia mínima de autenticidade do titular da solicitação.

• Envie apenas um email por assunto. Evite duplicidade.

► Informar adequadamente no assunto o que deseja e no corpo do e-mail informar SEMPRE nome completo, número de matrícula e curso

► Seguir com os procedimentos e anexação de documentos necessários no e-mail conforme instruções já padronizadas pela Secretaria nos links abaixo (somente substituir a informação onde estiver “dirigir-se à SUGRAD”, “entregar na SUGRAD” etc. por encaminhar para o e-mail informado acima, durante este período de pandemia). Os arquivos devem ser enviados no formato pdf.

Principais demandas:

APROVEITAMENTO/ DISPENSA DE DISCIPLINAS

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Outras demandas:

COLAÇÃO DE GRAU, TRANCAMENTO DE MATRÍCULA e DESLIGAMENTOS COM PIC/ PAE: Veja as normas flexibilizadas lendo a Resolução 33/2020 - CEPE

DECLARAÇÕES/ ATESTADOS DE MATRÍCULA: Novo procedimento já está em funcionamento (clique aqui)

DESLIGAMENTO VOLUNTÁRIO: Novo link disponível no próprio Portal do Aluno (procedimento irreversível)

ESTÁGIOS: Veja aqui as novas adaptações promovidas.

QUEBRAS, RETIFICAÇÕES E EXTRAPOLAMENTOS: Em breve as datas serão divulgadas no link http://graduacao.saomateus.ufes.br/prazos-para-correcoes-de-matriculas.

>> Orientações aos professores sobre acesso às aulas para alunos não matriculados

Requerimento Geral SUGRAD: Link Formulários >> 4.

Atualizações da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD):

Acesse http://prograd.ufes.br/earte